Leitura clara em meia página

Jornal da Manhã faz mudança no site, mas a leitura só melhorou na metade superior da página

   O Jornal da Manhã, diário de Ponta Grossa, mudou recentemente o design de seu endereço eletrônico, que é http://www.jmnews.com.br. O site agora explora a verticalidade, dispõe as manchetes e chamadas de forma mais clara, o que facilita a leitura. O jogo de publicidades e conteúdo traz harmonia à página, sendo devidamente separados.

    A metade inferior da página tem menos espaços em branco, o que pode tornar a leitura confusa e ‘sujar’ a página. Apesar disso, as editorias são devidamente separadas, com títulos, linhas e cores que diferenciam as notícias de determinados assuntos. O site também disponibiliza muitas imagens, o que é um atrativo para o leitor, que muitas vezes foge da leitura de páginas sisudas e com muito texto.

    Com relação ao conteúdo, o site coloca as matérias escritas de forma diferente que na versão impressa, pois a íntegra das reportagens só pode ser acessadas pelos assinantes. O endereço eletrônico do periódico também traz notícias de última hora, vídeos, notícias mais lidas e recomendadas, espaço para variedades, coluna social, opção de busca e enquetes e indicações de colunas e blogs de jornalistas.

    O site atualiza automaticamente para que o leitor confira as últimas notícias postadas. É fornecido também o clima e o tempo para o dia acessado pelo leitor. Projetos apoiados pelo Jornal da Manhã, como CineArte e Vamos Ler, são dispostos em links que direcionam o navegador para a respectiva página digital, com informações como galeria de fotos, últimas notícias e apoiadores de cada um dos projetos.

Nayra Gazafi

Serviço:

http://jmnews.com.br/

Deixe um comentário