Gravidez adolescente no século passado

livro-aberto1

Livro tenta retratar os dilemas sofridos por jovens mães

Uma cigana com a previsão sobre seu futuro, o menino rico, a menina que quer ser bailarina. Um com 16 anos, e a outra com 14. Namoro adolescente “ingênuo”, conversas adolescentes, gravidez indesejada. O pai da criança some, por motivos que são explicitados no final do livro, a “menina” vira mãe solteira e pelas dificuldades que surgem, abandona todas as suas ambições. Inúmeras dificuldades do meio do caminho, e até a inflação no Brasil e os problemas da cidade de São Paulo criam mais dificuldades.

10672242_692387037497575_879115418261861874_n

Romance infanto-juvenil de fácil interpretação, leitura rápida. É capaz de comover a qualquer um que tenha um pouco de empatia com a jovem e a situação em que está, mas o enredo cai em clichê de histórias do gênero.

“Um romance delicado, verdadeiro, sobre a condição feminina em face dos preconceitos sociais”. Esta frase da sinopse leva a crer que haverá uma boa discussão sobre tal assunto, mas não é bem isso que acontece, a autora só “joga a situação”, não conduz muito bem o raciocínio, e espera que adolescentes público-alvo da obra desenvolvam alguma ideologia sobre as questões de gênero.

Bruna Fernandes

Serviço:

O livro “E agora, mãe?”, da autora Isabel Vieira, pode ser encontrado em sebos por R$ 9,90, ou em livrarias a partir de 19,99.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: