Salve a mata atlântica

Pelos pubianos, ou a ausência dos mesmos, dividem opiniões e gostos, mas demonstram transformações na vaidade de mulheres e homens

moda-e-estilo1

Recentemente, um ensaio fotográfico de uma conhecida revista masculina trouxe uma atriz de telenovela da noite exibindo uma vasta quantidade de pelos na virilha. As fotos deram o que falar e lançaram uma questão sem novidade: pelos pubianos estão mesmo fora de moda?

O fato é que o Brasil exporta tecnologia e esteticistas especializadas na depilação íntima total, conhecida lá fora como “à brasileira” ou “brazilian wax” e criou-se, inclusive, um padrão de sensualidade assumido em várias partes do mundo. Entretanto, por aqui depiladoras inovam e oferecem não apenas o serviço “tira tudo”. É possível, no entanto, usar a criatividade íntima e abusar das formas. Coração, ursinho, estrelinha, raio, morango, bigodinho do Hitler e as iniciais do(a) parceiro(a) fazem parte das fantasias de homens e mulheres. Pode-se afirmar que o formato caracteriza personalidade, mas ainda não inventaram a psicologia da depilação.

Depilacao-imagem (foto - divulgacao)Foto: divulgação

A vaidade das partes íntimas é uma invenção recente, de pelo menos 15 anos. Quer atestar? Pegue uma revista Playboy da década de 1980 que Claudia Ohana ou Maitê Proença vão lhe mostrar. Ou então, procure qualquer pornochanchada e você verá que naquela época nem se pensava na moda íntima nua em pelo.

A moda também está presente nos homens, seja no estilo “zero pelo” ou nos formatos diversos, com a diferença que nem todos os salões de depilação oferecem o serviço para homens. No caso masculino há uma vantagem, pois a ilusão de ótica pode lhe dar mais dois centímetros. Ops, melhor parar por aqui, pois este assunto é muito pentelho.

Marcelo Mara

Serviço:

Depilação Janice (Especializada em depilação feminina)

R. João Cecy Filho, n. 56, Centro – Ponta Grossa/PR

5 comentários to “Salve a mata atlântica”

  1. Ótima crítica, ótimo tema. Nunca o Crítica de Ponta foi tão ousado e criativo. Parabéns!

  2. Grande Marcelo!

  3. Me deliciando com esta crítica. Marcelo soube tratar do tema sem ser vulgar e o resultado foi excelente.

  4. sexy sem ser vulgar

  5. que bosta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: