Para aqueles que gostam de ‘ratear’

Em 2007, Ratto lançou seu primeiro CD no Brasil e nos shows mostra que não é apenas um artista que toca violão

            O cantor e intérprete Afonso Carlos Gómez de Vargas, popularmente conhecido como Ratto, apresentou-se em Ponta Grossa na quinta-feira, 5/9, véspera de feriado. O nome artístico Ratto foi dado pelos amigos na época em que ele trabalhava em um banco no Rio Grande do Sul. Afonso era muito desatento e logo a gíria foi dada para caracterizar o comportamento de que ele ‘rateava’.

            O artista ficou nacionalmente conhecido após lançar a faixa ‘Canudinho’ na internet em 2007. Ratto apresentou covers de bandas pop rock como Barão Vermelho, Capital Inicial, Blitz, entre outros. Junto com o cantor havia a banda de apoio, formada por uma segunda guitarra, um baixo e a bateria.

            O repertório não ficou fechado ao pop rock. No setlist ainda estavam músicas de diferentes estilos musicais como o forró ‘Oh Chuva’, do Falamansa, o reggae ‘Anjo do Céu’, da banda Maskavo e o pagode/samba ‘Vida Cigana’, do grupo Raça Negra. Independente do estilo musical das bandas escolhidas para os covers, Ratto trazia ao público as canções com os traços característicos do intérprete.

Pelo show acontecer em véspera de feriado, esperava-se casa cheia, mas o público não compareceu em peso. Houve pouca divulgação do show e em maioria nas redes sociais. Para quem foi, teve de esperar até 2h30 da manhã para assistir a apresentação. Mesmo com atraso, o artista não decepcionou. A plateia animada cantou e se envolveu com as músicas do Ratto, tudo em clima de feriado.

                                                                                                          Camila Higachi

Serviço:

Artista: Ratto

Gênero: Pop Rock

Facebook:  http://www.rattooficial.com.br

Show (recente): realizado em 06/09, na Prime Pub – Ponta Grossa/PR

One Comment to “Para aqueles que gostam de ‘ratear’”

  1. quantas pessoas? qual era o preço? fiquei curioso em conhecer melhor, o artista tem algum disco na praça?

Deixe um comentário