O horror sobe ao palco

fenata

O grupo curitibano Vigor Mortis encerra o 42ª Fenata

O encerramento do 42º Festival Nacional de Teatro (Fenata) foi realizado pelo grupo Cia Vigor Mortis, convidada do SESC, que fechou com chave de ouro o festival. A peça do gênero horror ‘Farol em fúria’ surpreendeu a plateia em vários momentos.

A companhia é de Curitiba-PR e tem como marca registrada as peças de horror, e ‘Farol em Fúria’ não seria diferente. O espetáculo estreou recentemente na capital, com apresentações no Teatro Novelas Curitibanas, junto com outra peça, chamada ‘Crime no Manicômio’.

Foto: Lucas Feld/Lente Quente

O texto original é do diretor e cineasta Paulo Biscaia Filho. Com inspiração no Grand Guignol, o espetáculo conta a história de Meg e Lizzie, donas de uma pousada na Ilha de Nantucket, Nova Inglaterra. Meg acaba mordida por um cachorro com raiva, as duas se protegem em um farol, onde o misterioso Pops administra. Mesmo retratando da década de 40, o espetáculo é bastante contemporâneo.

A fumaça no palco junto com a luz baixa, durante a encenação, traz um suspense e o público fica apreensivo. Isso promove um clima de aproximação entre o público e o palco, e consegue reproduzir a ilha de Nantucket e o farol.

O marcante em ‘Farol em Fúria’ são os efeitos sonoros utilizados, no entanto, este incomodou um pouco. Muitos da plateia se assustavam com os sons inesperados de uma hora para outra. A peça acabou adquirindo um efeito um pouco, pelas cenas de violência, as quais chocaram. Mas mesmo assim, o teatro se manteve lotado do início ao fim.

Cássia Aguiar

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: