Solidão em três atos

fenata

Grupo de teatro aborda aspectos do relacionamento humano no último dia do Fenata

A peça Na Boca do Lixo, apresentado na última quarta-feira pela Companhia Talagadá – Teatro de formas animadas, encerrou a mostra de rua do 42º Fenata. O espetáculo conta a história de um homem que encontra-se solitário, apesar de haver diversas pessoas ao seu redor. Todas passam e ignoram-no. Convivendo com a solidão, ele é tentado a entrar no lixo (representado por um monstro). Porém, o personagem encontra forças para resistir observando as coisas belas da vida (representadas por uma borboleta).

A apresentação é feita por três atores manipulando bonecos. Por se tratar de uma peça criada especificamente para ser exibida nas ruas e em outros espaços públicos, o artificio se justifica por atrair a atenção das pessoas que transitam no local e param para apreciar o trabalho dos artistas. Caso a peça fosse exibida apenas com os atores, estes acabariam confundidos com a multidão.

fotozé

Foto: José Tramontin

A trilha sonora que acompanha a peça dialoga com o enredo, sendo mais calma no início e no momento em que a personagem relembra o passado e mais forte nas horas de tensão e suspense da peça, o que auxilia o espectador a compreender melhor a estória.

O espetáculo força a reflexão sobre fatos cotidianos da vida, pois o lixo ali presente, não representa apenas uma condição desumana de vida, mas tudo o que há de mais baixo no mundo, como ganância, avareza, inveja, ódio, entre outros sentimentos negativos.

Daniel Schneider

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: