Qual vai ser a solução de hoje?

fenata_logo_reduz_1

Economia sustentável e empreendedorismo são temas de espetáculo que aborda o dilema da escolha profissional de um jovem

A peça teatral ‘Qual vai ser?’ do grupo gaúcho Dran / Sicredi traz um cenário móvel. O elenco é composto por seis atores. A história é contada a partir do ponto de vista do protagonista Daniel. O jovem, que tem uma família muito singular, tenta decidir o que fazer no futuro.

DSC_0122[1]

Foto: Lauro Alexandre Thomaz

Ao descobrir que o pai comprou um armazém com o dinheiro fruto do lucro a própria propriedade rural, Daniel se vê diante de um dilema. O jovem tem que decidir se vai para a faculdade ou se trabalha no armazém, como é a vontade do pai.

O protagonista ainda tem que lidar com uma irmã, que é consumidora compulsiva e gasta tudo que a família ganha em compras banais. Para saber o que fazer, o protagonista consulta uma vidente paraguaia.

A vidente o ajuda a encontrar Leila, vendedora de uma loja de shopping que sonha em ter o próprio negócio e que ensina o jovem a ter controle sobre os gastos excessivos e fazer economia.

Os dois personagens se apaixonam e começam a trabalhar juntos para realizar o sonho de Daniel: fazer uma faculdade e, ao mesmo tempo, ajudar no armazém.

Juntos, eles decidem fazer do negócio algo diferenciado. O armazém passa a vender apenas produtos de pequenos produtores. Ao final, a família se torna microempreendedora.

DSC_0107[1]

Foto: Lauro Alexandre Thomaz

Apesar de a ideia de interação com a plateia ser bastante interessante. ela não rendeu muitos resultados devido ao tamanho do teatro, que tinha vários espaços vazios.

A temática sobre economia solidária e empreendedorismo trazida pelo grupo é atual e pertinente, tendo em vista o cenário de crise que o país atravessa. A qualidade da produção arrancou não só aplausos, mas também muitos elogios da plateia.

No fim da apresentação, a própria plateia escolheu um nome para ser dado ao armazém. O estabelecimento passou a se chamar ‘Armazém Raio de Sol Colorido’.

Serviço:

Peça Teatral: Qual Vai Ser?
Local: Auditório da reitoria (UEPG- centro)
Grupo: Dran/ Sicredi
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos

Lauro Alexandre Thomaz

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: