Madame deve morrer

fenata_logo_reduz_1

Trama baseada na sexualidade e música dá ritmo à peça dos Ciclomáticos, grupo do Rio de Janeiro

Atenção. Isso é o mais necessário para assistir à peça ‘Genet – Os anjos devem morrer’, da Companhia de Teatro Os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro. Qualquer distração pode fazer com que o restante da história não seja compreendido.

A história acontece em um cabaré, de propriedade de Madame. Do começo ao fim da peça, todos a rodeiam, pois querem ocupar a sua posição. Um suspense se constrói com base nos dramas pessoais dos personagens e na relação destes com a protagonista.

A música acompanha todo o enredo: tanto na trilha forte que embala as cenas, quanto na voz dos atores. Um espetáculo à parte todas as vezes em que canta o intérprete de Nossa Senhora das Flores. A dança coreografada traz ritmo à narrativa.

Genet

Foto: Divulgação

A peça trata da beleza do que não é visto como belo. E, como uma biografia ficcional, ainda leva para o palco um personagem que representa o escritor, poeta e dramaturgo francês, Jean Genet, morto nos anos 80.

O espetáculo prende a atenção desde o início. No entanto, a mistura de fatos da vida de Genet ao enredo faz com que trechos da peça se tornem, em alguns momentos, confusos.

O cenário é composto por quatro banquetas estampadas, um sofá de metal e um balcão com uma máquina de escrever. Painéis metálicos servem, em alguns momentos, como janelas, em outros, como espelhos e, até mesmo, como simples fundo.

O sofá tem vários usos. Quando desmontado, serve de palco. Quando virado, serve para encenar nuvens aos pés de um anjo. Algumas vezes, a luz bate no sofá produzindo um reflexo que não chega a incomodar.

A todo instante, é mostrado que, no palco, não há anjos, mas na hipótese de haver algum, ele deverá morrer.

Serviço:

Autor: Ribamar Ribeiro, inspirado na vida e na obra de Jean Genet
Direção: Ribamar Ribeiro
Grupo: Os Ciclomáticos
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Duração: 80 minutos
Classificação: 18 anos

Clara Ribeiro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: