Quid Pro quo

A plataforma Bliive é uma rede social de troca de serviços interações em dinheiro.

A tradução literal da expressão latina “Quid pro quo”, significa tomar uma coisa por outra; isso por aquilo. Em países anglo-saxônicos, também pode ser usada com o significado de uma troca de bens, serviços ou favores. O mesmo acontece com a plataforma “Bliive”.

Ela é uma rede social que permite que os usuários troquem serviços entre eles, por um banco de tempo, ou seja, não acontece interações em dinheiro.A sede fica em Curitiba, e a rede já soma mais de 14 mil usuários em 51 países, com cerca de 3.400 experiências trocadas.

A plataforma social baseia-se no conceito de economia solidária, permitindo que as pessoas gastem tempo na internet para compartilhar conhecimentos.O sistema conhecido como Banco de Tempo existe off-line desde o século XIX, criado na Inglaterra como alternativa à moeda oficial.

No Bliive, quando o usuário se cadastra, recebe uma moeda denominada “TimeMoney”, que equivale a  uma hora de serviços. Cada TimeMoney pode ser trocado por uma hora de ajuda em uma experiência oferecida por outro usuário. Ou seja, você compra com ‘tempo’, uma atividade que lhe interessa no site.

Entre os serviços disponíveis estão aulas instrumentos musicais, esportes, meditação, culinária, artesanato,setores de conhecimentos aplicados, consultorias, entre outros.

Desirée Pechefist

Serviço:

http://bliive.com/

Facebook: https://www.facebook.com/Bliive?fref=ts

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: