Clássico para crianças

fenata

Adaptação de “O Avarento” fez sucesso com a criançada

A peça “O Avarento” foi apresentada na tarde da última segunda-feira, dia 10, no auditório B no Cine-Teatro Ópera. Contando com seis participantes, os grupos “Teatro de La Plaza” e “Teatro por um Triz” vieram de São Paulo (SP) para alegrar a criançada na mostra de Bonecos do 42ª Fenata. O Ópera praticamente lotou com a presença de várias escolas da cidade.

A apresentação, que teve aproximadamente 50 minutos de duração, começou mais de meia hora atrasada. Segundo um dos próprios participantes dos grupos, o atraso ocorreu devido a problemas técnicos. O espetáculo é uma adaptação de L’avare (O avarento), peça escrita por Molière em 1668.

Foto: Ellen Cogo/Lente Quente

A história é bem parecida com a original, no entanto, os personagens são torneiras (sim, isso mesmo, torneiras). O pai, Harpagão, é um velho avarento e que sequer descansa para proteger seu reservatório de água. Além de buscar um marido rico para sua filha, Harpagão quer casar-se com Marina, a paixão de seu filho.

Em um final surpreendente e talvez, um pouco confuso para as crianças que estavam na plateia, a peça conseguiu prender a atenção do público. Cumpriu seu papel de ser a “versão hídrica” da peça original.

Gabriel Panice

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: