Denise desenha nas paredes e representa as crianças

fenata

Peça teatral faz a criançada se identificar com a protagonista

A peça apresentada na última terça feira, dia 11, as 14h no Teatro Marista foi “Denise desenha nas paredes”, d’A Digna Companhia, grupo de São Paulo. Começando com total escuridão, a peça infantil logo de cara já apresenta os dois elementos principais da apresentação: a protagonista Denise e o telão de LED que acompanha todas as cenas, interagindo a cada instante.

A vida de Denise vai sendo narrada concentrando-se no Concurso de Artes do seu colégio, apresentando grandes clichês que fizeram a criançada da plateia se identificar, como o queridinho da professora, a falta de entendimento entre crianças e adultos e a necessidade de expor imaginações.

mi fenat

Foto: Hellen Gerhards

Com uma plateia cheia de crianças acompanhadas de suas turmas de escola, “Denise desenha nas paredes” arrancou muitas gargalhadas e interações do público. A plateia interagia sempre que podia, incentivando a protagonista e mostrando o seu gosto pela peça ao ver seus próprios anseios serem apresentados.

Elementos alternativos foram usados, como a introdução da técnica do grafite e o clássico “Quizas, quizas, quizas” na trilha sonora. A peça em geral contra com várias trocas e acessórios de cenário, o que a tornou dinâmica e interessante, prendendo a atenção não só das crianças, mas também do restante do público.

Millena Sartori

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: