Uma bela adaptação do clássico

fenata

A peça “Dom Casmurro, o palhaço obscuro” conta com simplicidade e bom humor o mais famoso trabalho de Machado de Assis

            Já famosa na cidade, a peça “Dom Casmurro, o palhaço obscuro” fez parte da Mostra Paralela do 42º Fenata como atração infantil. Foi apresentada no Centro de Estudos Cênicos Integrados (CECI) Ponta Grossa, na sexta-feira, dia 7, em um palco improvisado. O público se resumiu a crianças que estudam no local, professores e alguns seguidores das apresentações do Festival.

A peça é um resumo bem humorado da famosa obra do escritor Machado de Assis. Pra quem já leu o livro, acompanhar a transição da história é fácil. Já para os que desconhecem a história, certamente é atrapalhado pela correria da peça. Com três atores em cena, fazendo diversos papéis simultaneamente, o cenário contou com um muro interativo que serviu também como camarim para os personagens.

           Foto: Nilson de Paula

           A iluminação não contou com novidades, já que a peça foi encenada em uma sala aberta e clara. Um dos destaques certamente é a trilha sonora de Dom Casmurro, que se encaixa perfeitamente com o que está acontecendo na peça, dando um clima especial para cada cena com músicas instrumentais.

O palco pequeno não atrapalhou a movimentação dos atores, que se esforçaram o tempo todo para interagir com as crianças do local. Considerando a idade do público mirim, o entendimento da história em si não era o foco e sim o entretenimento puro, a diversão, a busca pela risada de cada criança ali presente. E, sem dúvidas, esse objetivo foi alcançado.

Kamila Vintureli

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: