Um grande amor do sertanejo raiz

fenata

‘Sabiás do Sertão’ fez o povo querer mais teatro na cidade

A peça “Sabiás do Sertão”, encenada no calçadão da cidade nessa manhã de sábado (08/11), sem dúvida deixou ótimas impressões do festival ao público. A proposta do roteiro era contar a história da dupla sertaneja “Cascatinha e Inhanha”, uma das precursoras no estilo e também uma das poucas composta por marido e mulher.

Os nove atores conseguiram prender a atenção do público durante toda a peça, cantando clássicos do sertanejo raiz enquanto encenavam os meandros do relacionamento amoroso da dupla principal. O dinamismo da peça apareceu por conta das falas aceleradas e diversas trocas de figurino, alternando os atos entrecortados pelas músicas.

Foto: José Tramontin

Logo no começo da peça, os atores ganharam o público, e percebendo isso, passaram a interagir cada vez mais, sempre de maneira bem natural e descontraída. O público cantou quase todas as músicas executadas, riu de todas as piadas – muito bem escolhidas e “calibradas” – e sentiu todo o drama da atuação nas passagens tristes da história.

Em clima de circo, os atores conseguiram contar uma história verdadeira e muito tocante, com ótimas atuações. Não conheço quantas vezes o grupo “Cia Cênica” já apresentou essa peça, mas a execução no calçadão provou que os atores eram muito bons e não faltavam aos ensaios.

Os transeuntes do calçadão de Ponta Grossa deliciaram-se nessa manhã.

 José Tramontin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: