A talentosa locomotiva musical

fenata

‘Cenário móvel’ e humor diversificado agradam espectadores de todas as idades

O “Expresso Caracol”, peça apresentada pelo grupo Cia dos Pés, de São José do Rio Preto-SP, foi a atração infantil desse sábado, 8, como parte da Mostra Paralela do 42ª Fenata. Apesar da entrada franca o Teatro Marista, no bairro de Órfãs, ficou longe de estar lotado, a primeira metade de cadeiras estava praticamente vazia, mas pode-se imaginar o pensamento da maior parte dos 150 espectadores, “azar de quem não veio”.

Com uma introdução um pouco longa e confusa, a peça conta a história de dois viajantes. Em seu veículo, detalhadamente desenhado como um caracol, a dupla se apresenta por onde passa, a ‘estrela’, em tese, é a bailarina estrangeira e suas danças graciosas; No entanto, o palhaço atrapalhado que a acompanha sempre rouba a cena com situações inusitadas. A comunicação entre os dois é um dos pontos altos, já que a dançarina não sabe se comunicar pela língua portuguesa,  saem de sua boca, apenas ‘palavrões’ que se assemelham a alguma língua do leste europeu.

fefa fenata

Foto: Divulgação/UEPG

Outra qualidade de “Expresso Caracol” é a interação com o público. Em um momento, o protagonista avistou uma integrante da plateia utilizando o celular durante a peça, então pegou o aparelho e ameaçou utilizá-lo como objeto de malabarismo. O espetáculo também se mostrou atualizado, com referências até mesmo às modernas redes sociais. No entanto, a parte mais jovem do público pode ter ficado confusa com alguns termos utilizados, atitude compreensível, visto que a peça visava proporcionar momentos de diversão também aos adultos.

A apresentação não conta com um enredo tradicional, assemelhando-se mais a um ‘stand up’ infantil. Por isso, depende do talento e desenvoltura dos atores para conquistar a audiência, e com razão, as trapalhadas do palhaço, as danças da bailarina e a interação entre ambos conquistaram o teatro. Seja qual for a próxima estação do Expresso Caracol, fica a certeza de que os passageiros aproveitarão uma criativa e cativante viagem.

Felipe Deliberaes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: