De bom tamanho

outros-giros1

Apesar de simples, o ginásio municipal cumpre sua função no cenário esportivo da cidade

O Ginásio de Esportes Oscar Pereira, próprio para a prática do futsal, é o principal centro de desportos indoor (fechado) de Ponta Grossa. Localizado no bairro de Órfãs, é a sede do Operário/Keima, clube de futsal fundado em 2011 que participa do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, o nível mais alto da esfera regional do esporte.
O ginásio também funciona como espaço para outras atividades recreativas, como o handebol e o tênis de mesa, e recebe jogos de eventos escolares municipais e regionais, como os JEM (Jogos Estudantis Municipais). Tanto por fora como por dentro, o ginásio não possui características distintas, a fachada é relativamente antiquada e o acesso é realizado de forma comum, com possibilidade de filas em eventos de maior demanda. A lanchonete interna têm preços comuns para um recinto esportivo, mas com pouca variedade.

fefa

Foto: Clebert Gustavo/ARede

A capacidade do Oscar Pereira é estimada em 3.500 espectadores, espaço suficiente para receber os cerca de 500 torcedores por partida do Operário/Keima e outros eventos que são realizados ali. Ainda divide espaço com outros dois ginásios municipais, o Zukão e o Borell du Vernay, este último utilizado primariamente para jogos de basquete. No local ainda está sendo construído um quarto local de esportes indoor, a Arena Multiuso Ponta Grossa, que está paralisada há dois anos, com irregularidades na obra.
Bem preservado e de fácil acesso, o Oscar Pereira é, para todas as finalidades, um ginásio comum, oferecendo o mínimo de conforto ao espectador e, assim, tornando-se boa opção de lazer individual, com amigos ou até mesmo família. Para uma cidade sem muita tradição em esportes de quadra, está de bom tamanho, tanto na capacidade de público quanto na imponência e utilidade.

Felipe Deliberaes

Serviço:

O Oscar Pereira fica na avenida Balduíno Taques, nº1717, no bairro Órfãs. O preço do ingresso para uma partida do Operário/Keima na temporada de 2014 foi de R$10,00, com a opção de meia entrada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: