Influência dançante

10253951_732513883466183_7769648315676317203_n

Quarto álbum do The Kooks traz novas características da banda

A banda britânica de indie rock, The Kooks, lançou o quarto álbum no, no início de setembro. Após três anos sem lançar nenhum trabalho, a banda fez o seu retorno com o disco “Listen”, que tem influência do rock americano.

Diferente do último trabalho lançado (Junk of the Heart, 2011), que atraiu algumas críticas negativas do público pelas suas músicas mais leves, “Listen” traz músicas mais dançantes e modernas, com algumas batidas do rap. De certa forma, une as características da banda no início da carreira com novas qualidades.

O álbum inicia com a música “Around Town”, com um ritmo mais animado, marcando bastante os sons da bateria e guitarra. Durante o disco, as músicas vão mudando suas características. Na terceira faixa, “Westside”, chega-se a perceber quase uma balada, acompanhada principalmente pelo teclado.

Pode-se dizer que as faixas possuem influência de muitos gêneros e compõem um álbum diverso. Luke Pritchard, vocalista da banda, consegue trazer, em “Listen”, mais emoção em comparação aos discos anteriores. A crítica até agora tem sido positiva. No entanto, muito se diz sobre a dificuldade da banda em manter-se fiel às suas características originais.

O primeiro single lançado, ainda no primeiro semestre, foi “Down”, que retoma um pouco do pop dos anos 90. O último clipe foi da faixa “Bad Habit”, em outubro.

Nathália Oliveira

 Serviço:

O álbum físico custa aproximadamente R$27, e está disponível em plataformas online por R$25.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: