Para exorcizar os filmes bregas

projetor

O filme Livrai-nos do Mal coloca fim aos filmes de suspense sem sentido e sem conteúdo

Produzido em 2014 e com o título original Deliver Us From Evil, o filme conta a história de um policial que sempre segue seus instintos para atender as ocorrências mais perigosas e difíceis. Em uma noite de trabalho, ele se envolve em um caso onde a mãe joga o próprio filho para a morte. Uma série de acontecimentos ligados ao ocorrido deixa o policial curioso e ele se envolve cada vez mais para desvendar o mistério.

Livrai-nos do Mal foge da mesmice dos filmes do gênero, onde a cada segundo tentam assustar o telespectador com uma lâmpada quebrando ou uma porta batendo. A produção conta com um enredo melhor trabalhado, cenas que vão além da investigação sobre o caso paranormal, explorando a vida pessoal do policial e como ela é afetada pelo trabalho exaustivo ao qual dedica a vida.

1000275_736759293066099_8582369000375720436_n

Comparando aos últimos filmes com exorcismo do cinema, como O Ritual, Livrai-nos do Mal conta com uma cena de ritual exorcista melhor trabalhada, com efeitos extremamente bem feitos e com atores impecáveis. Uma semelhança entre os filmes é que tratam de religião, que em certos pontos, acaba se tornando o foco das discussões entre os personagens.

O filme traz a união entre um policial cético em relação à religião e um padre, que costumava pecar em excesso e foi salvo pelas mãos de Deus. Eles juntam forças para desvendar o mistério sobrenatural e acabam por fazer o exorcismo juntos. As cenas contam com músicas do The Doors, que além de fazerem parte da trilha sonora, possuem grande importância na trama do filme.

Kamila Vintureli

Serviço:

O filme está em cartaz em duas salas do cinema Multiplex Palladium, que fica na Rua Ermelino de Leão, 703, Olarias, no Shopping Palladium.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: