Um presente de quem deixou saudades

10253951_732513883466183_7769648315676317203_n

O álbum póstumo de Amy Winehouse traz canções de diferentes fases de sua carreira.

Em 2014, a morte da cantora Amy Winehouse completou três anos. Embora sua carreira tenha sido interrompida cedo, aos 27 anos, o álbum póstumo Lioness: Hidden Treasures traz um pouco mais do talento e do estilo inigualável da cantora. O disco mescla faixas inéditas e sucessos já conhecidos, como Wake Up Alone, lançada no álbum Back to Black.

As doze faixas do disco seguem a linha dos outros álbuns da cantora, mesclando jazz, soul e R&B nas composições. Um destaque nesse disco é a parceria com o rapper Nas na faixa Like Smoke. A mistura entre o estilo clássico de Amy com o estilo urbano do rapper cria um interessante contraste de estilos na canção. Outro destaque é o dueto com Tony Bennett, em Body and Soul, última canção gravada pela cantora. A música é o primeiro single do álbum, e foi lançada em comemoração ao aniversário da cantora, em 2011.

O álbum também traz regravações de outros compositores, como Valerie, também presente na Deluxe Version do álbum Back to Black. Mas a versão de Garota de Ipanema, intitulada The Girl From Ipanema, é uma das faixas mais inusitadas no disco. A faixa possui vocais mais suaves do que é normalmente encontrado nas músicas da cantora. No entanto, Amy consegue criar um tom único para a canção, incomparável com qualquer versão da música já gravada.

Amy-Winehouse-Lioness-Hidden-TreasuresA faixa Tears Dry, uma versão da música Tears Dry on Their Own, aparece de forma mais lenta e clássica do que a lançada em Back To Black. No álbum Lioness: Hidden Treasures é possível encontrar canções gravadas em diferentes fases da carreira da cantora, deixando visível a evolução de sua música ao longo dos anos. Além disso, é um excelente presente para a legião de fãs que a cantora deixou em 2011.

Adriane Hess

SERVIÇO: O CD está a venda na internet por R$27,90 e também está disponível no spotify.

Anúncios
Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: