Peça teatral tenta remontar o mundo além da morte

em-cena

Em quatro paredes duas mulheres e um homem se autotorturam em um inferno psicológico

Na noite do dia 25 de setembro o Cine-Teatro Ópera traz cena teatral para fazer seu público refletir sobre a morte e o inferno. A peça “Entre Quatro Paredes” teve na plateia menos de dez pessoas- as quais pagavam R$10,00 a entrada e R$5,00 meia entrada,  que tiveram a oportunidade de assistir um teatro com elenco simples porém com interpretação e texto sofisticados. Na direção de Emerson Rechenberg e texto de Jean- Paul Sartre.

A peça começa com um mordomo trazendo um homem em um aposento com três sofás e uma estátua de bronze. O local tinha paredes, jogo de luzes vermelhas porém menos portas, o qual era o inferno. No inicio da cena o homem que estava morto e que chega ao inferno diz ao mordomo de forma irônica “onde estão as estacas?”. O personagem que quando vivo trabalhara em um jornal como publicitário fora morto com tiros. Entram em cena mais duas mulheres, uma trabalhava em um correio e tinha paixão por mulheres loiras já a outra era uma burguesa que quando viva brincava com o coração dos homens.

Os personagens tentam falhamente fazer coisas que faziam quando era vivo, exemplo ter e refletir sobre um espelho. Os três terão que passar a eternidade juntos se aturando com as suas diferenças e remoendo lembranças de suas vidas na terra, sentados em três sofás, um negro, um verde e outro bordô. O teatro é produzido através do Edital de Apoio a Espetáculos Teatrais – 2014 do Município de Ponta Grossa.

Vale a pena assistir este clássico do escritor francês que trabalhava com causas da sociedade em suas obras, e que em 1964 ganhara o Nebel de Literatura, mas se recusou a aceitar.

Nilson de Paula

Serviço:

A peça “Entre Quatro Paredes” está em cartaz até o dia 05 de outubro. De Quinta a Domingo a partir das 20h30.

A entrada varia de 5 a 10 reais.

Anúncios
Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: