Bullyng ganha espaço na literartura infantil

Nos stands de livros infantis, na Flicampus 2014, podem-se encontrar livros de auto-ajuda para o público infanto-juvenil. Um exemplo é o livro “Bullyng e eu Histórias de pátio de escola” que fora escrito por Ouisie Shapiro .

O livro traz histórias de adultos e crianças que enfrentam ou enfrentaram o bullyng e as suas experiências partir disso, que são confrontadas por uma especialista a professora de psicologia Dorothy Espelage. A psicóloga dá dicas de como enfrentar problemas com os bullies (agressores).

Dentre tantas histórias contadas no livro, o qual traz vários tipos de bullyng (agressão física, verbal e o cyberbullyng que é o bullyng praticado pela internet), chamam a atenção algumas histórias como de Katie que aos 13 anos enfrentou o Cyberbullyng e aos 16 tornou-se a agressora, ou seja, começou a praticar o ato.

Porém, no livro há contradições, pois a especialista diz a um menino que enfrentou um agressor a ideia de “conseguir juntar um grupo de amigos para encontrar o valentão” e afirma que os agressores não gostam que as crianças os desafiem, insinuando coagirem o agressor.

Nilson De Paula

serviço: O livro pode ser encontrado nos stands da JVL, e fora produzido pela editora Todo Livro e o preço chega por volta de R$20,00.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: