Ousadia na cor, sucesso meu amor!

moda-e-estilo1

Queridinho das mulheres, o batom traz vivacidade e ajuda a realçar os traços femininos.

Do tom mais claro ao mais escuro, o batom é um cosmético indispensável na boca das mulheres. O primeiro relato que se tem do produto data-se no ano de 5000 a.C no Antigo Egito. Inicialmente sua função era destacar a cor natural dos lábios através de pigmentos naturais do período.

Mais tarde foi criada a tradicional cor vermelha, que por muito tempo foi associada à sensualidade e prostituição. Foi apenas a partir do século XX que o batom começou a ganhar popularidade entre as mulheres, época em que passou a ser comercializado em bastões na França e deu-se a origem do nome “batom”.

As pigmentações são as mais variadas e vão da básica cor nude até o roxo escuro, tendência dessa estação. Mas além das cores, o cosmético se desenvolveu em todos os sentidos e hoje é possível ter a mais avançada tecnologia. Afinal, a preocupação vai além da estética, pois as mulheres acima de tudo buscam a proteção e o cuidado com seu rosto. Por esse motivo é comum encontrar o produto acompanhado pelo protetor solar ou com função hidratante e antirrugas.

marina

Muitas mulheres ainda sentem insegurança ao usar tons escuros, mas a recomendação é abusar das várias opções de cores. Se combinado com a maquiagem correta, o batom pode passar a imagem ideal para determinadas situações. Do trabalho à balada, em qualquer lugar o acessório pode e deve ser usado para destacar o traço mais sedutor do rosto: os lábios.

Marina Scheifer

Serviço:

O batom pode ser encontrado em lojas de cosméticos da cidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: