Emoção que contagia tanto quanto o amor

projetor

Protagonizado pelo recém-falecido Robin Williams, o drama do médico do riso é sensível e bem interpretado

Inspirado em uma história real, o cenário de entrada do filme “Patch Adams – O Amor é Contagioso” é um hospício. O personagem principal, Hunter Adams, interna-se por vontade própria e, a partir de fatos decorridos no manicômio, decide que seu nome agora será Patch e que sua missão na vida é tornar-se médico e ajudar as pessoas.

Vivido por Robin Williams, em uma de suas mais renomadas e brilhantes atuações, Patch é um personagem carismático, sensível e bem-humorado. Sua entrada na faculdade de Medicina causa uma reviravolta na instituição, já que suas idéias em relação à profissão diferem das tradicionais. Patch acredita em tratar não só a doença, mas sim o paciente, e que o humor é uma peça fundamental para os médicos.

patch-adams

Um dos elementos chave que tornam o filme instigante e adorado pelos mais diferentes tipos de público é a forma como os atores constroem os personagens. Robin Williams, em particular, atua de forma a trazer para a tela o verdadeiro Dr. Patch Adams, em toda sua excentricidade, gentileza e convicção em seus ideais. O veterano Bob Gulton, conhecido por seus personagens antipáticos, também está brilhante como o reitor da Universidade que faz tudo que pode para atrapalhar a propagação dos ideais de Patch. Vale a pena comentar, também, a participação do ator Michael Jeter (mais conhecido pelo filme “À Espera de um Milagre”) como o colega de quarto de Patch no hospício.

O quesito mais apreciado pelo público ao assistir “Patch Adams” é a emoção transmitida pelo filme. O diretor Tom Shadyac consegue atingir esse objetivo de várias formas; os ângulos de filmagem escolhidos e a trilha sonora são alguns deles. As cenas de interação entre Patch e os pacientes merecem destaque, e também um ponto crucial do roteiro, que acabam por tirar lágrimas até dos menos emotivos.

Gabriela Gambassi

Serviço: o filme pode ser encontrado em DVD em diversas livrarias e lojas de departamento da cidade, além de ser exibido regularmente pela TV aberta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: