Holograma dançante

vitrola

Animação japonesa conquista adolescentes com o pop e uma concepção inovadora de shows

             Hatsune Miku é uma conhecida “cantora vocaloid”, também conhecida como uma projeção de animação dublada pelo programa de síntese de voz “Vocaloid”. Artificialmente produz-se voz humana a partir de falas gravada que associadas à letra e melodia gera a música. Ela representa uma menina humanoide de 16 anos, o que atrai a atenção dos adolescentes que têm afinidade por animes e outros produtos orientais.

             A “cantora” apresenta shows no Japão e em outros lugares do oriente atráves da holografia. Esta atração tem bastante repercussão em todo o mundo, principalmente por ser uma forma inovadora de apresentação musical.

             As músicas desenvolvidas para Hatsune Miku são predominantemente do gênero J-Pop, marcadas pela voz feminina aguda e voltadas para o público jovem, principalmente pelas letras banais, monossilábicas e repetitivas, acompanhadas de coreografias ritmadas. Para quem não tem hábito de ouvir tal estilo, as músicas soam profundamente irritantes e parecidas. Como por exemplo, as músicas “Po pi po” e “Ievan Polka”, que dão a impressão de que nunca terão um fim.

Bruna Fernandes

10561706_664644310271848_2996874570405260332_n

divulgação

Serviço: Existem inúmeras músicas disponíveis gratuitamente no Youtube e em outros sites da internet. Alguns CDs são encontrados para comercialização em sites do exterior a partir de R$ 49,90 (+ frete e impostos).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: