Uma alma tão primorosa quanto seu retrato

projetor

‘Philomena’ conta de maneira cuidadosa e emocionante uma história tão verdadeira quanto a humanidade da personagem principal
A indicação ao Oscar desse ano foi no mínimo justa para essa joia do cinema contemporâneo. Baseado em uma história quase inacreditavelmente real, o filme de Stephen Frears ilustra de maneira delicada a rara personalidade de Philomena Lee, uma senhorinha irlandesa que resolve aceitar a ajuda do jornalista Martin Sixsmith para tentar encontrar seu filho, após cinquenta anos de separação.
Ao mesmo tempo em que conta a vida da enfermeira aposentada, o filme delata práticas comuns de conventos europeus do início do século passado, que viam em adolescentes desamparadas e seus filhos pequenos uma forma destorcida de arrecadar fundos para manter sua instituição.
Os motivos que levaram Philomena a demorar tanto tempo para procurar seu filho, a separação dos dois, o encontro com o jornalista e a viagem deles a procura de Anthony dentre outras questões que norteiam o filme, são demonstrações do que seria a grande lição e o aspecto mais impressionante sobre essa obra: a ótica otimista e nem um pouco rancorosa que a Philomena tem sobre a vida e como sua relação com Sixsmith o modifica tanto profissionalmente como pessoalmente sem ser de maneira clichê.
Misturando suavemente pequenos momentos cômicos com o grande drama que centraliza a história, ‘Philomena’ não é em nenhum momento um filme sobre sofrimento e perda, ao contrário, se trata de encontros e perdão. Uma história que desperta mais emoções em uma hora e trinta e oito minutos do que muitas pessoas sentem a vida toda.

Mariana Fraga

 10592244_476204335815663_1322662704_n

                                                                                                                         Divulgação

Serviço:
Lançamento 14 de fevereiro de 2014 (1h38min)

Dirigido por Stephen Frears

Com Judi Dench, Steve Coogan, Sophie Kennedy Clark mais

Gênero Drama

Nacionalidade Reino Unido , França , EUA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: