Jaqueta de couro: um item causal e despojado

moda e estiloCom quase 100 anos desde lançada, a peça é vista como atual e indispensável no guarda-roupa

Com a chegada do frio, reaparecem nas ruas as jaquetas de couro. O item lançado na década de 1920 e popularizado em meados dos anos 50, após a 2ª Guerra Mundial – onde foi usada pelos militares americanos para se protegerem do frio em operações com motos e aviões – conquistou o guarda-roupa dos americanos, espalhando-se por todo o mundo.

Com o lançamento do filme “Selvagem”, em 1953, Marlon Brando foi símbolo do estilo de motoqueiro rebelde com sua jaqueta. O estilo escolhido foi o “Perfecto”, que traz bolsos com zíperes de metal, cinto na cintura e outros diferenciais.  Décadas mais tarde, além de ser marca registrada dos motociclistas por sua resistência a quedas, proteção contra o frio e de conferir-lhes um estilo próprio, a jaqueta foi incorporada ao figurino de roqueiros como Mick Jagger, a cantora Madonna e o ícone pop Michael Jackson.

Uma jaqueta é um item básico que pode ser facilmente combinado com calça jeans e camiseta (em cor neutra, de preferência), deixando qualquer um bem vestido. Hoje existe uma grande variedade de cores e estilos, principalmente para as mulheres. As de couro sintético são mais baratas e não tem o cheiro característico do natural, porém a resistência nem sempre é similar ao verdadeiro. Outro problema do couro é de ele ser pouco maleável e, devido as suas características, ocupar muito espaço fora do corpo.

 10553616_661915973876948_4645439460884016141_n

                                        Divulgação

Marcos Vinicius

Serviço: No comércio uma jaqueta de couro sintético é vendida a partir de R$ 199 e de couro legítimo a partir de R$ 399.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: