Certinho, mas também arrojado, com o Nintendo ligado

Imagem

O estilo dos jovens nerds e ligados em tecnologia se modifica mantendo padrões, e ganha adeptos – não geeks – no mundo todo.

             O termo ‘Geek’, uma gíria britânica que designa o jovem nerd, viciado em jogos e tecnologias digitais, ferramentas intrínsecas à internet e gadgets cada vez mais modernos e peculiares, designa também o estilo desses indivíduos pouco sociáveis e nem tão vaidosos. Mas e o estilo? Seria ele desleixado intencionalmente? Seria apenas uma falta de cuidado?

Grandes empresários como Bill Gates e Steve Jobs já foram adeptos da moda Geek em suas épocas de juventude. Estes jovens produtores de modernas máquinas de processar, sempre utilizavam além da camisa de botão fechadinha, o cabelo quase sempre penteado para o lado, “tal como a mamãe arrumou”.

ImagemFoto: Getty Images

            O vestuário Geek é plural, mistura tendências quase antiquadas das décadas de 50 e 60 com um tipo de moda que remonta ao futuro: elementos formais como gravatas, pull overs e suspensórios, além do clássico óculos de grau.

Hoje em dia, a moda Geek não é vista com os maus olhos dos anos 80 e 90, onde o “descolado” certamente não tinha nada a ver com ser nerd, conseguindo, dependendo da montagem do look, ter algum apelo sensual.

Na atualidade, não apenas Geeks se vestem desta forma, mas várias pessoas também se espelham nesse tipo de visual para montar seus guarda-roupas, mesmo sem nem gostar de jogos eletrônicos ou de ficção científica. Personagens como Sheldon Cooper, da série ‘The Big Bang Theory’ ilustra bem o visual Geek. Camisetas com referências a séries e jogos, como por exemplo a Tri-Force, do jogo The Legend of Zelda, ou a frase Bazinga!, do próprio Sheldon estão cada vez mais persentes dentre os simpatizantes do estilo jovem viciado em tecnologia.

 

Matheus Dias

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: