Coloridas e confortáveis

Imagem

 Conforto e autenticidade são a marca das bolsas colombianas

     As bolsas colombianas são originalmente confeccionadas pela tribo indígena Wayuu, que se encontra entre a Colômbia e Venezuela. O acessório é feito em lã, e se destaca pela grande variedade de cores e estampas, embora o modelo seja sempre o mesmo: estilo sacola com cordinha pra amarrar e alça comprida. Após diversas blogueiras trazerem o acessório colombiano para o Brasil, as bolsas viraram tendência no país em 2014.

     Como é inteira produzida a mão, a exclusividade da bolsa colombiana é um diferencial. Dificilmente será encontrada uma bolsa semelhante a outra. Cada peça é feita com diferentes cores, que geralmente são bastante vibrantes e possuem estampas étnicas. Essa característica torna o acessório interessante para composições inspiradas no estilo hippie, por exemplo. A peça também é chave para incrementar visuais mais básicos.

adri

Foto: Divulgação

     A bolsa se destaca pelo conforto. O acessório, geralmente, é usado em looks mais despojados, se tornando uma grande aliada no dia a dia pelo tamanho estratégico e o comprimento da alça, que não atrapalha os movimentos de quem a usa.

     Embora o preço das bolsas encontradas na Colômbia varie entre quinze e setenta dólares, no Brasil, as peças custam em média R$350,00, pois além do custo do trabalho manual, é adicionado o custo da importação. Porém é possível encontrar modelos inspirados nas Wayuu por um preço menor em lojas de departamento, mas em grande quantidade semelhante.

 Adriane Hess

 Serviço: As bolsas originais podem ser encontradas no site http://www.wayuutribe.com e as semelhantes em lojas de departamento na cidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: