A arca da decepção

Imagem

Criação do mundo de uma maneira fantasiada

    O filme Noé, que estreiou em abril deste ano, conta com a direção de um dos grandes nomes do cinema, Darren Aronofsky. A proposta do diretor era de relatar ao público uma importante história da humanidade, ou seja, uma produção que relataria um conto bíblico. Ideia interessante, uma vez que grande parte das pessoas já tem algum conhecimento da história narrada.

    O filme é a adaptação de uma passagem bíblica que traz o personagem principal, Noé, para debater a respeito da fé do ser humano, principalmente quando ocorre o dilúvio e o protagonista vive um conflito, para aí debater também várias características, como resignação, justiça, espiritualidade e humildade através da criação da humanidade.

     Nota-se que o diretor, tenta mostrar estas realidades, com um filme fantasioso, com muitos efeitos especiais, criando um ambiente apocalíptico negro muito coerente, sendo bem genérico nas destruições e pancadarias.

    Também deixa a desejar na superficialidade do tema, revoltando muitos espectadores que reclamaram da história distorcida, o que levou à muitas discussões, principalmente por ser uma adaptação da Bíblia.

    Outro ponto a ser destacado é que a narrativa do filme é pouco cativante, tendo alguns momentos muito demorados, o que torna o filme cansativo, e extinguindo totalmente a ideia de alguma peculiaridade notável.

   Mesmo não fazendo nenhum jus ao que os espectadores esperavam, “Noé” tem um elenco satisfatório e aspectos técnicos que são marcas do diretor Aronofsky, que também dirigiu filmes de sucesso, como “Cisne Negro” e “O lutador”.

Georgia Prestes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: