Mares e marés

fuc279

A vida com um barco navegante pela maré

A canção Mares e Marés cantada por seu próprio compositor, Claudio Souza Farias foi a quinta música apresentada no terceiro dia do Festival Universitário da Canção – FUC. O fato de ser interpretada por seu próprio criador, fez com que letra e melodia entrassem em sintonia, possibilitando a correta interpretação por parte do público.

Com um timbre de voz forte, combinado com o dedilhado do violão e sem acompanhamento de outros instrumentos, a música mostrou um ritmo mais lento, o qual foi mantido durante toda a canção.

A letra faz uma metáfora, comparando a vida com um barco navegante pela maré, como é possível verificar na estrofe: “Deixo-me levar na maresia, com velas abertas pro alto-mar, por águas, nem sempre tão tranquilas, segue meu barco o destino navegante, ao luar…”.

A letra marcada pela melodia do dedilhado, em contraste com a voz forte do artista prendeu a atenção do público presente durante os três minutos de duração.

Barbara Akemi Hiromita Silva

 

Serviço:

Dia: 30/05/2014

Música: Mares e Marés

Letra Música e Intérprete: Claudio Souza Farias

One Comment to “Mares e marés”

  1. Qual foi a ordem de apresentação da música? De onde é o autor? Primeira vez no FUC? Apreciação bastante voltada à letra, mas faltou uma revisão no texto para evitar repetição do argumento. Aliás, não é bem verdade o pressuposto do primeiro parágrafo. Nem sempre a interpretação pelo compositor é a melhor… Existem intérpretes brilhantes que nunca escreveram nada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: