Só não curou a “mesmice”

fuc279

Samba foi apenas mais um a participar do 27º FUC”

A música “Ô samba que tudo cura” foi interpretada por Isabela Corrêa, na voz, e por Narciso Trevilatto Júnior, no violão, além da participação da banda do próprio festival. Narciso também é o autor da letra e da melodia. A dupla foi a segunda atração da noite na etapa nacional do 27º Festival Universitário da Canção.

Em sua primeira vez no festival, Isabela mostrou muita segura, apesar de ter chegado com um discurso “politicamente correto”, tecendo inúmeros elogios à organização e ao evento em si (que não passou de uma fala desnecessária). Um ponto favorável foi o início de sua música à capela. Sua voz em tons mais grave, chamou a atenção de quem assistia. Juntando a isso, a intérprete mostrou boa presença de palco, gingando ao som do samba em diversos momentos.

A dupla, que veio de Campinas (SP) para disputar o FUC, agradou a plateia, que reagiu muito bem ao final da apresentação. Mas não foi o suficiente para agradar os jurados e passar a próxima fase. Mesmo com a boa interpretação de Isabela, a letra não ajudou. Muito fraca e completamente repetitiva (todos os versos terminam com a letra A), não explorou todo o potencial de voz da cantora.

Ao longo dos cerca de cinco minutos de apresentação, a dupla não conseguiu se destacar dos demais a fim de que passasse a final. Não tentaram sair da mesmice. Não inovaram.

Gabriel Panice

Serviço: Ô samba que tudo cura

Letra e Música: Narciso Trevilatto Júnior

Intérpretes: Isabela Correa (voz) e Narciso Trevilatto Júnior (violão)

Anúncios

One Comment to “Só não curou a “mesmice””

  1. A crítica nota bem um descompasso entre o potencial da composição e o real impacto da interpretação, como promessa não cumprida. Faltou apenas uma revisão ao texto e maior cuidado com dados factuais, tais como data da apresentação e histórico dos artistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: