Ritmo nordestino invade o Festival Universitário da Canção

fuc279

Primeira apresentação do dia, e primeira vez no FUC Maurílio Santos trás canção diferenciada

A primeira apresentação do 3º dia do Festival Universitário da Canção (FUC), ficou por conta de Maurílio Santos, que veio diretamente do Rio Grande do Norte para participar pela primeira vez do evento.

Maurílio se apresentou com a música “Pela Janela”, de sua autoria. Cantou e tocou violão, acompanhado da banda do festival. Com versos simples e com uma linguagem regional nordestina, Maurílio fala em tom descontraído sobre a realidade que vivemos no país hoje, como no trecho “Ei, amigo, acorde lute, faça um povo novo, e sabia que o poder que emana desse povo, só vale se esse povo nele acreditar”.

ImagemFoto: Marina Cella/Lente Quente

A música teve duração de quase 5min, e com o público ainda chegando ao local, o ritmo não contagiou como o esperado. Quem sabe, se a apresentação acontecesse em outra ordem, conseguisse um efeito mais positivo, levando em conta que muitos ainda entravam no local durante a apresentação.

Com um timbre realmente diferenciado, e intensidade forte durante a canção, a apresentação deixou a desejar. O auditório nesse terceiro dia de festival ficou lotado. E apesar do ritmo agitado da canção de Maurílio, a plateia que até então ainda não estava cheia, não reagiu da mesma forma.

Jaqueline Guerreiro

Serviço:

Música: “Pela janela”

Letra e Música: Maurílio Santos

 

Anúncios

One Comment to “Ritmo nordestino invade o Festival Universitário da Canção”

  1. ótimo atentar para variações do público durante o festival. Salvo a letra engajada (corajosa em alguns aspectos), realmente a interpretação compromete na ocasião. Não entendi essa ideia de ‘invasão’ do título, dada a histórica contribuição da região brasileira a uma diversidade de gêneros e estilos musicais (presentes no fuc, inclusive).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: