Ouvintes, todos mudo, embebedados de belo som

fuc279

A música “Canção de Retirada” cativou o público presente na segunda noite da Etapa Nacional, do 27º FUC, e passa para a final do festival

Os grandes vencedores do Festival Universitário da Canção em 2013, Achiles Neto e Marcus Marinho, que na 26º edição do festival compuseram e interpretaram a obra vencedora, “Agonília”, voltaram a Ponta Grossa para o 27° FUC. Mas desta vez Achiles e Marcus mantiveram a parceria apenas na composição de “Canção de Retirada”, que, este ano, foi interpretada em palcos pontagrossenses na voz de Achiles e nas cordas do violão de Tiago Menezes.

ImagemFoto: Marina Cella/Lente Quente

Na noite de sexta-feira, o salão principal do Ópera foi inundado pela interpretação de Achiles. O Cantor prendeu o público a cada verso cantado em sua voz e estampado em sua face, assim como o feitiço da sereia, tema da canção, prende os marinheiros que navegam pelo mar. Dessa forma coloca novamente sua música nas finais da Etapa Nacional do 27ª FUC.

A harmonia, feita pelo violão de Tiago, manteve versos repetido ao longo de toda a música. Tal simplicidade manteve a apresentação impecável até o fim, pois teve papel tão importante quanto à mesma tocada simples de “Agonília”. Simplicidade que direciona a atenção dos ouvidos para a poética letra trazida em ambas as obras.

Durante os quatro minutos e cinco segundos de “Canção de Retirada”, Achiles de fato esta em meio à correnteza, vive em meio a um mar de perigos, banhados pelo feitiço da sereia que tudo encanta.  Dessa maneira ele cativa o público em cada estrofe que canta.

Lucas Feld

Serviço: Canção de Retirada
Letra e música: Achiles Neto e Marcus Marinho
Intérpretes: Achiles Neto (voz) e Tiago Menezes (violão)
Música “Agonília”, vencedora do 26º FUC.

Link para a apresentação (canal de Jeferson Quimelli):

One Comment to “Ouvintes, todos mudo, embebedados de belo som”

  1. Realmente foi um dos destaques do festival. Tanto é que pessoas da plateia foram em busca de informações sobre CD diretamente com o cantor. A crítica poderia trazer essa informação. Onde é possível ouvir o sucesso do FUC anterior? A crítica menciona o retorno a PG, mas de onde vem essa fabulosa dupla? Um dado que poderia acrescentar maior precisão ao texto. Do mesmo modo, valeria uma revisão (desde o título). Trechos truncados impedem um claro acompanhamento ao que parece uma boa apreciação da canção. Em gestos econômicos, os músicos fizeram mais do que boa parte das atrações. E a interpretação revelou-se mesmo um diferencial nesse sentido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: