Apresentação inusitada conquista plateia do FUC

fuc279

Cinco engravatados Mc Felizes

Após uma apresentação, pra lá de inusitada, onde o vocalista havia entrado no palco com os olhos vendados,  surgem, diante a plateia, cinco engravatados calçando all star. O figurino da banda já parecia ser o bastante para despertar a curiosidade da plateia, porém o nome da banda, Osso e Dente, e o da canção interpretada, Mc Feliz, de Cezar Falavigna e Caetano Zaganini Filho, aumentaram ainda mais a expectativa.

O vocalista, muito carismático,  com  boa presença de palco e uma cartola na cabeça, logo tratou de quebrar o gelo com a plateia, fazendo piadas com Londrina, sua cidade natal. Esse bom humor e carisma foi o grande diferencial para uma apresentação que renovasse o ânimo dos espectadores.

Com muita descontração a banda começou a tocar, e as expectativas foram correspondidas. Osso e Dente foi capaz de arrancar até sorrisos da plateia que, até então, só havia ouvido músicas tranquilas.

Imagem

Foto: Jaqueline   Guerreiro/Lentequente

Através do pop rock, a canção falava sobre os gostos, clichês e costumes brasileiros, sendo que o destaque era para a rede de fast foods, McDonald’s, que também deu origem ao nome da música.

Outro fato que mereceu destaque, foi a sintonia banda/vocal, que em momento algum sobrepôs um ao outro. Os músicos foram capazes de manter a mesma animação do começo ao fim da apresentação.

Me arrisco a dizer que, pode não ter sido a melhor, mas foi a apresentação mais agitada do penúltimo dia de apresentações do 27º FUC.

Hugo Passos Pereira

 Serviço:

Letra e música: Cezar Falavgna Silva e Caetano Zaganini Filho

Intérprete: Banda Osso e Dente

Anúncios

4 comentários to “Apresentação inusitada conquista plateia do FUC”

  1. Quanto tempo a banda tem de estrada? É a primeira vez no Fuc? Talvez fosse mais informativo do que afirmar que conquistaram a plateia. A descrição do traje não condiz com algo ‘pra lá de inusitado’. Justamente o contrário. Então é relativo.

  2. Acho que ideia do terno era justamente essa, cantar uma coisa que não condiz com o traje. Acho que se espera um visual de uma banda que justamente tira sarro do culto a grana.

  3. Letras inteligentes.., abordaram temas sociais de forma clara e descontraída como nas músicas “Flores do meu Jardim” e “Forró de Sunga”… http://www.youtube.com/watch?v=7rID_bkXGm4

  4. eu acompanho a banda o que eles fazem é a satirização da cultura consumista exarcebada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: