De olhos fechados, de boca aberta, e coração incerto

fuc279

A voz era potente, porém nem o público, nem os jurados se animaram

 

Luciano D’Miguel veio de olhos vendados e foi guiado por uma mulher até o microfone. Por mais que essa ação ilustre a letra da canção que traz um personagem confuso e cansado, não encarar o público de olhos abertos se torna um desrespeito. Por mais que não haja repetição entre os 43 versos da canção, divididos em 8 estrofes, as rimas sempre encerradas com “ar” ou “enos” cansam os ouvidos.

ImagemFoto: Carine Cruz/Foca Foto

            D’Miguel tem uma voz potente com um timbre marcante, entretanto a pronúncia de algumas das palavras da peça não é clara. Há também palavras que são divididas: parte delas em um verso, parte em outro (como “pestaneja”, por exemplo – pesta/neja). Isso dificulta a audição, fazendo do livreto com as letras um grande auxílio para a compreensão do sentido da canção.

O público não se mostrou entusiasmado com o lirismo questionador de “cadafalso”. O artista de Curitiba encerrou de joelhos a oitava apresentação do terceiro dia do 27º FUC. A música apresentada por ele não foi selecionada para ser uma das finalistas de amanhã.

 Matheus Dias

 Serviço:

Música: “Cadafalso”

Composição e  interpretação: Luciano D’Miguel

 

Anúncios

One Comment to “De olhos fechados, de boca aberta, e coração incerto”

  1. Quem é o cantor? O que diz a camiseta dele? A foto não consegue informar, pois a logo do Sepam tem mais destaque. A dicção chamou tanta atenção da crítica que se esquece de apresentar o tema da canção. Por que é um desrespeito ao público? Dada a trajetória pelos palcos de PG do intéprete, mereceria alguma referência para ampliar a compreensão do público.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: