O terceiro lobo na matilha

Imagem

Apesar de uma jornada turbulenta banda australiana se consolida como uma das referências no cenário do rock

O Wolfmother lançou em 23 de março desse ano seu novo álbum, ‘New Crown’. Com 14 anos de estrada e três álbuns, a banda liderada por Andrew Stockdale já teve muitas formações diferentes, chegando perto do fim na segunda metade da década. No entanto, mais uma vez, uma das principais representantes do rock no século 21 decepciona àqueles que dizem que não se faz mais rock como antigamente ou que o rock está “morrendo”.

O som do Wolfmother pode ser caracterizado como uma mistura entre a “era doom” do Black Sabbath, os arranjos de teclado presentes nas composições do DeepPurple e uma pitada de Blue Cheer, banda britânica considerada por muitos a primeira banda de heavy metal do mundo.

As semelhanças do ‘New Crown’ com as bandas clássicas ficam evidentes logo de cara, em faixas como ‘Enemyis in yourmind’ e ‘Heavy Weight’. No entanto, os australianos distanciam-se dessas referências em alguns momentos por brindar o público com solos de guitarra ‘sujos’ e outros elementos que lembram o rock de garagem.Imagem

Em relação aos trabalhos anteriores da banda, ‘Wolfmother’ e ‘CosmicEgg’, de 2005 e 2009 respectivamente, ‘New Crown’ não oferece ao público a mesma variação rítmica e de estilos. O lançamento concentra-se no “stoner rock”, que combina elementos dos outros subgêneros já citados, enquanto os trabalhos anteriores contam, inclusive,com músicas mais tranquilas e melódicas.

O potencial de Stockdale para criar riffs marcantes ficou evidente durante toda sua caminhada com o Wolfmother, e se New Crown pode ser considerado um ressurgimento depois do fim iminente, então os fãs podem esperar muito mais da banda daqui pra frente.

Enrique Bayer

Serviço: a banda disponibilizou o álbum para compra em formato digital:http://wolfmother.bandcamp.com/album/new-crown /
https://itunes.apple.com/album/new-crown/id847987208

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: