Divergente aborda solução fictícia para manter a paz

Imagem

A produção trata da divisão das pessoas com características em comum em diferentes grupos

No filme Divergente, uma cidade dividida em cinco facções tem o objetivo de manter a ordem e a paz: a Abnegação é voltada para a generosidade e vai contra a vaidade; a Erudição domina a ciência e é composta pelos mais inteligentes; a Amizade se dedica ao cultivo da terra e à solidariedade; a Franqueza dita as leis e expõe até mesmo a verdade que as pessoas não gostam de ouvir; a Audácia cuida da segurança das outras subdivisões e sua característica principal é a coragem.

Num mundo em que cada um deve saber à qual ordem pertence, a protagonista Beatrice sabe que não combina com a facção onde nasceu, a Abnegação. No dia da escolha definitiva, Tris (como prefere ser chamada) resolve mudar de facção, até perceber que não pertence a nenhuma das possíveis divisões. A trama desenvolve um romance baseado em um elo de proteção e a maior parte do filme se encaixa no gênero de Ação.Imagem

Foto: Divulgação

Em uma realidade futurística, a iluminação e os cenários também contribuem para uma impressão um tanto sombria para as cenas, o que acaba por prender a atenção de quem assiste e deixá-lo pronto para uma ação que possa acontecer já no momento seguinte.

O filme, adaptado do livro de Veronica Roth, é uma boa opção para quem aprecia roteiros que abordam o futuro tecnológico e também para quem gosta de romances que surgem nos enredos mais inesperados.

Amanda Bueno

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: