Todo mundo tem um chinelo!

Imagem

Acessório já sofreu preconceito e ainda é barrado em muitos lugares, mas é impossível não gostar de usa-lo.

O chinelo, ítem indispensável na indumentária do homem moderno, ganha a cada dia novas variações, nomes e formatos. O que antes era algo totalmente funcional, hoje tornou-se artigo de moda, onde as marcas tentam inovar para surpreender e conquistar mais clientes.

No Brasil, sem dúvidas, temos um caso de amor com o chinelo. Por se tratar de um país de clima tropical, esse acessório vem bem a calhar nos dias de calor. Aqui nós usamos os chinelos para ir à escola, trabalhar na obra e até ir no bar, o que para os homens é um risco, já que o chão dos banheiros masculinos transbordam de urina.

ImagemFoto: Divulgação

O estilo favorito é o de tira. Alguns o consideram descolado por serem os que mais possuem variações de cores e desenhos. Outros preferem porque são os mais frescos, e o conforto, sem dúvidas, também é um fator a seu favor. Entretanto, a durabilidade e a versatilidade são características incríveis desse adereço. A borracha dura anos, e até mesmo aquele chinelo que está com 4 milímetros de espessura protege a sola do seu pé. Quando arrebentam, podemos colocar um prego na extremidade da tira, o que aumenta a vida útil em no mínimo um ano. Outra propriedade da borracha é a densidade que mantém a elasticidade, o que tornou o chinelo um grande apetrecho de correção da conduta infantil.

Existem os modelos que já não passam uma boa imagem. É o caso dos Riders e dos Crocs. Há casos de pessoas que só os utilizam em casa, ou para ir à padaria, mas quando o fazem, voltam correndo com medo de serem identificados. Contudo, isso não importa. Uma das melhores sensações do mundo é chegar em casa, tirar o sapato/tênis e colocar um chinelo.

José Tramontin

Serviço: Chinelos são encontrados tanto em mercearias de vila como em lojas de grife. O preço começa em torno de R$8,00, podendo chegar a cifras centenárias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: