Elegância e funcionalidade

moda-e-estilo1

Desde o século XVI, as meias-calças vem deixando as mulheres mais elegantes e aquecidas

Criada inicialmente para o uso masculino, as meias-calças conquistaram o guarda-roupa feminino ao longo dos anos. No Século XVI a Rainha Elizabeth começou a usar meias de seda, que até então era uma peça masculina. Mulheres só começam a mostrar um pouco das pernas no século XX, o que tornou fundamental o uso da meia.

Em 1956, Ernest Rive patenteou um modelo de meia de nylon similar ao que é comercializado atualmente e em 1960 acrescentou-se o elastano,   deixando as meias-calças mais confortáveis. Com as minissaias nos anos 1970, época em que surgiram as meias-calças coloridas e de fibras sintéticas, este modelo de roupa foi mais popularizado ainda. A cantora pop Madonna criou looks inovadores nos anos 1980 usando o modelo arrastão e outros. Com o movimento musical Grunge, nos anos 90, as meias rasgadas se transformaram em uma maneira de compor o visual com estilo.

meia

 

Foto: internet

As meias-calças são peças de roupa muito versáteis, pois podem ser utilizadas em diferentes ocasiões, por pessoas de qualquer idade, incrementando o visual e tornando a mulher mais elegante e até mesmo sensual. Os modelos variam em cores, estampas e texturas. Podem ser combinados com diversos modelos de saias, vestidos e até shorts, além de auxiliar a manter as pernas aquecidas no inverno. Há que ressaltar ainda os preços acessíveis e a facilidade de compra. O fator negativo é que exige muitos cuidados na limpeza e ao usar a meia calça no dia a dia para evitar rasgos, caso você não opte pelo estilo grunge.

Bruna Fernandes

Serviço: No comércio de Ponta Grossa, meia calça simples (lisa) é encontrada a partir de R$ 8,90 e meias com texturas custam a partir de R$ 23,99.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: