Informação “a mil por hora”


entre-linhas12

Jornalista diversifica informações sobre automobilismo

O “A mil por hora” é um blog destinado à publicações sobre o mundo do automobilismo, escrito pelo jornalista da Fox Sports, Rodrigo Mattar, e mantido de forma independente desde 2012 . Destina-se, principalmente, às coberturas dos eventos dos finais de semana, mas também oferece notícias dos bastidores, links para as transmissões ao vivo das provas (geralmente em língua inglesa) e para VT’s de provas que já aconteceram para o leitor talvez não tenha tido tempo de assistir.

O blog foi criado em 2003 ligado ao canal Sportv, com postagens sobre as categorias nacionais (Stock Car, Fórmula Truck, Copa Fiat) e com algum espaço para a Fórmula 1. Com a saída do autor da emissora de TV a cabo, o espaço passou por uma reformulação e hoje abrange mais categorias e permite maior diversidade aos interessados. Seu diferencial em relação aos outros blogs de mesma temática é o espaço ofrecido a categorias de base (GP2, Fórmula 3, Auto GP), que, na maioria dos casos, são ignoradas. Conta também com uma sessão chamada “Túnel do tempo” onde o autor relembra episódios marcantes das corridas e dos bastidores.vinheta_mattar

Para os amantes do automobilismo, o “A mil por hora” se configura uma boa opção para acompanhar e conhecer novas séries de corridas, já que, além de apresentar o que aconteceu na corrida, antes da abertura do certame, Rodrigo Mattar faz uma apresentação breve das equipes que disputarão o campeonato, algo que é de grande ajuda para quem acompanha o portal.

 Daniel Schneider

Serviço: O “A mil por hora” pode ser acessado pelo endereço http://rodrigomattardotcom.wordpress.com/ e o conteúdo ligado ao Sportv continua no ar no link http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/

Anúncios

2 Responses to “Informação “a mil por hora””

  1. Uma dica que eu dou para os que gostam de antigas histórias do automobilismo é a série “Saudosas Pequenas”, onde o Rodrigo Mattar contou detalhadamente a história de algumas muitas das mais especiais equipes pequenas da F1!!!

Trackbacks

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: