Clássico a prova de erros

moda-e-estilo1

Tão famoso quanto sua designer, o casaco Chanel confere elegância à qualquer produção e volta a ser tendência neste inverno

Desde sua criação por Gabrielle “Coco” Chanel, em 1954, o casaco ou jaqueta Chanel jamais saiu de moda. Tal como outras criações da estilista, quando foi criada a jaqueta representava a incorporação de elementos do guarda-roupa masculino e a liberdade para as mulheres, já que permitia movimentos mais amplos que os casacos tradicionais da época, que eram bem rodados ou longos.

`           Tradicionalmente confeccionada no tecido escocês tweed (que anteriormente era usado em roupas de caça masculinas), a jaqueta Chanel é caracterizada por ter um corte reto, bolsos verdadeiros e casas para todos os seus botões, além de ser curta, indo apenas até a cintura da mulher.             Originalmente criado como parte de um tailleur, hoje em dia o casaco pode ser usado também com calças ou saias sociais, estando disponíveis em diversas cores e padrões no mercado. O modelo mais “tradicional”, porém, é o que segue o padrão desenhado por Gabrielle Chanel, que é primordialmente em branco com detalhes em preto.

Antigamente, assim como a maioria dos produtos da grife Chanel, o casaco era sinônimo de status social e monetário. De alguns anos para cá, o seu uso nas mídias popularizou o casaco Chanel. Hoje em dia, é possível encontrar casacos que copiam o modelo em lojas de departamento. Embora seu preço não seja tão acessível quanto os produtos mais comuns desse tipo de estabelecimento, não é elevado como em lojas de grife.coco

As formas de usar o casaco Chanel são variadas. Uma das combinações mais elegantes consiste no uso do casaco Chanel em tons de cinza com uma camisa branca, saia lápis, saltos altos e batom vermelho. Para as mais românticas, a combinação do casaco Chanel com um vestido de renda fica bonita e delicada. E para as que desejam copiar o exemplo da estilista e incorporar elementos mais masculinos ao look, a dica é combinar o casaco com uma calça seca de lã, camisa branca e uma gravata de seda.

Gabriela Gambassi

Serviço: O casaco Chanel pode ser encontrado em lojas de departamento da cidade. A média de preço é de R$100,00.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: