Veículo D’Ponta na imprensa ponta-grossense

entre-linhas12

 

Revista D’Pontaponta é autentica e traz temas interessantes. Sua abordagem é elitista, mas tem design agradável

 

Veiculo independente natural da cidade de Ponta Grossa, a Revista D’pontaponta traz mensalmente assuntos variados em sua publicação. A revista aborda desde críticas a diversos estabelecimentos da cidade (tal como faz o Crítica de Ponta), até noticias sobre os atletas locais em competições de relativa expressividade.

Apesar de gozar de distribuição gratuita, a revista nem sempre é de fácil acesso. Sua linguagem e abordagens são, em alguns casos, elitistas e voltadas para camadas sociais mais abastadas. Em seus textos falta também a voz de fontes mais populares e/ou menos sofisticadas. Apesar de tudo isso, graficamente a revista é muito agradável, tanto na sua diagramação quanto em suas fotografias.

de ponta a ponta

Foto: Divulgação

            Em comparação a outras revistas da cidade, como a “PG Turismo”, por exemplo, podemos ressaltar a qualidade da Revista D’Pontaponta. Embora notadamente os veículos tenham intencionalidades diferentes, esta aborda (inclusive o tema turismo) de forma satisfatória. A revista é recheada de publicidade, em boa parte de Ponta Grossa, o que pode ser justificado pela gratuidade do periódico.

Suas edições trazem alguma regularidade no que diz respeito à qualidade, tanto dos textos como das fotos. A periodicidade mensal oferece à revista tempo suficiente para uma apuração aprofundada dos fatos, que não deixa em nada a desejar. Peca em alguns aspetos gráficos e textuais, como esporádicos erros de escrita e raras falhas de design. Mesmo assim, é uma boa revista a ser lida.

Matheus Dias

Serviço: Revista D’PontaPonta, Editada em Ponta Grossa pela editora Sanches & Sanches Ltda

Tiragem: 5000 exemplares

Periodicidade: Mensal

Distribuição Gratuita

Editor: Eduardo Gusmão

Contato: (42)3323-2077

Email: redacao@revistadp.com.br

Anúncios

4 comentários to “Veículo D’Ponta na imprensa ponta-grossense”

  1. No mínimo, essa é a trigésima vez que fazem uma crítica sobre essa revista, vamos ser mais originais e menos preguiçosos, né

  2. Caro James Brown, como você bem deve saber, não existem 300 revistas em Ponta Grossa. E veja, se as críticas começarem a deixar os limites do município, ou dos Campos Gerais, como tem feito nos últimos tempos, parece que uma parte do público também é contra. Ora, se querem que façamos críticas “De Ponta”, mas não querem que se refaçam as críticas dos veículos existentes em nossa cidade (levando-se também em conta que eles podem sofrer alterações ao longo do tempo), estamos em um dilema, não? Além disso, certamente essa revista já deve ter sido abordada por outros autores deste Blog, mas com certeza estes outros não eram eu, ou colegas da minha turma(quem produz este blog durante 2014). Acredito que pessoas diferentes tenham também pontos de vistas diferentes. Mas já aproveitando, que tal uma sugestão de pauta para a nossa próxima edição? Ficaríamos lisonjeados.
    Forte abraço

  3. Só uma atenção a erros na revisão, pela falta de acentos em algumas palavras como autêntica e veículo.

  4. Obrigado, na próxima crítica eu procuro aperfeiçoar isso. Forte abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: