“São dezenove horas em Brasília”

antenaQuando se ouve esta frase sabe-se que está começando mais uma edição do programa de rádio “A voz do Brasil”

Criado por Getúlio Vargas em 1935 como “Programa Nacional” para fazer propaganda de seu governo, ele permanece no ar até hoje, com produção da EBC Serviços. A voz do Brasil atualmente é usado para informar os ouvintes sobre o que está acontecendo no Congresso Nacional e no campo jurídico.

getulio.voz_.brasil.01

 Foto: Jornal da Paraíba

Com duração de uma hora, o programa tem duas partes: os primeiros 25 minutos trazem notícias sobre o poder executivo, na maior parte das vezes anunciando iniciativas do governo federal e o andamento de projetos idealizados pelo Planalto Central. O programa dificilmente toca em assuntos com CPI’s, e os 35 restantes são de responsabilidade dos poderes judiciário e legislativo.

A voz do Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às sete da noite e é transmitido por todas as estações de rádio do país, salvo se esta tiver em mãos uma liminar da justiça que a autorize a usar o horário entre sete e oito horas para sua própria programação.

Daniel Schneider

Serviço: Além de passar nas rádios tosos os dias 19:00, pode-se ouvir pela internet, no site www.ebcservicos.com/avozdobrasil, neste link é possível ver os bastidores da produção,é possível fazer o download das edições anteriores ou ouvi-las on-line no link programas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: