Camisetas de banda eternizando gerações

moda-e-estilo1

Estampada no peito, a camiseta de banda é sinal de identidade ou modismo?

Mais do que meras homenagens às suas bandas favoritas, a camiseta de banda remete a identidade de quem a usa, a pertencer á algum lugar. Surgiram aproximadamente em 1956, com ícones como The Beatles e Dave Clark Five sendo os precursores da febre, que fabricavam diversas unidades e as vendiam em turnês. Essa estratégia de marketing logo foi adotada por outras bandas, e em pouco tempo se popularizou. A princípio representavam uma quebra de padrões, um símbolo da contracultura, de identidade, paixão e lealdade, que marcou toda uma geração, mas hoje em dia foram banalizadas.
É bem comum ver as pessoas nas ruas usando camisetas de diversas bandas, especialmente das clássicas como Ramones, The Beatles e Rolling Stones. Muitas vezes essas pessoas as usam mais por modismo, do que por gostarem de fato das bandas que carregam no peito, o que tem revoltado muito os fãs dessas bandas. Antes não era tão fácil e comum achar essas camisetas pelas lojas, normalmente se vendiam apenas em lojas especializadas e custavam caro. Desde o ano passado, lojas de departamento como Renner, Marisa e Riachuelo, começaram a comercializar as peças, ajudando em sua popularização.

10149402_10202570279756820_598152100_n

Foto: somecards.com

As camisetas foram criadas com o propósito de passar uma mensagem, sair nas ruas estampando uma ideologia, linguagem, opinião, cultura e até mesmo uma identidade. Desbotada, rasgada ou velha, como for, a camiseta de banda é uma forma de eternizar um momento específico da vida, independente de idade ou das pessoas que fazem mau uso dela.

Jaqueline Guerreiro

Serviço: Em lojas especializadas como o Lojão do Rock e a Brutal custam em média R$50,00. Também podem ser feitas á mão por Julia Francisquini através da marca “Canô”.

Anúncios

One Comment to “Camisetas de banda eternizando gerações”

  1. Jaque, o texto está bom, porém contém alguns erros de língua portuguesa. Só dê uma olhadinha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: