Um crepúsculo voraz

projetor322

Filme baseado em trilogia literária segue fórmula de sucesso de “fenômenos teen”

     Jogos Vorazes trata-se da adaptação de uma série de livros escrita por Suzanne Collins. Na trilogia, 12 distritos enviam jovens que guerrearem até a morte em uma ilha isolada e repleta de forças estranhas. Tudo é filmado, como um doentio reality show feito para desviar a atenção do público para os problemas sociais existentes em Panem (local onde a história se passa).

     O segundo filme da franquia Jogos Vorazes – Em chamas segue a fórmula do primeiro. Com elenco de médio para grande porte, o orçamento do longa metragem quase dobrou. O auge do filme encontra-se na estética. Um futuro caótico, com uma sociedade baseada na opressão aos moldes de monarcas.

20130930192834886080a

Foto: Divulgação

    Aos que leram o livro, o filme pode agradar. Aos que apenas foram apresentados à película, a trama, acelera-se para firmar a história e detalhes de um livro inteiro em 144 minutos. Jogos Vorazes segue o formato de outros filmes baseados em livros que fazem sucesso. A violência dá lugar ao romance. Os diálogos evidenciam a busca dos produtores pela audiência do público adolescente. Os jogos não são vorazes, muito menos os personagens que demonstram coleguismo mesmo sendo adversários numa luta por suas vidas.

      Como forma de protesto, a história firma-se como crítica ao poder de alienação da mídia. O casal protagonista Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson) inspira a população dos distritos a contestar o poder do estado. O fim do filme compensa os momentos tediosos, com um desenrolar inesperado, cena final mostra a preparação território para continuação da série.

Kelvin Vieira

Serviço

Jogos Vorazes – Em chamas

Diretor: Francis Lawrence. Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth. Gênero: Ação , Drama , Ficção científica

Duração: 146 Min. Classificação:  Não Recomendado para menores de 14 anos

Distribuidora: Paris Filmes

Em cartaz:

Cine Araújo (Shopping Palladium): Dublado, diariamente 17h15, 18h30, 20h, 21h15

Luimère Cinemas (Shopping Total): Legendado, diariamente 15h, 18h, 21h

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: