Uma fuga impensável e perigosa

projetor322

Mais um filme relacionado a prisões, que aposta em atores famosos, mas não os melhores do cinema

      Depois de avaliar outras prisões de segurança máxima, o ator principal, Sylvester Stallone, como Ray Breslin, desenvolve um modelo estruturalmente à prova de fugas. Breslin é preso e enviado a prisão que ele mesmo havia criado. No presídio, ele busca achar uma escapada, impensável até então. Do diretor Mikael Hafstrom, o filme buscou a construção de um roteiro simples, mas baseado na diversão e ação.

        Filmes sobre prisões fazem parte do catálogo de filmes clichês, mas ainda conquista a atenção do público. Dessa vez, primeiramente por ter como protagonista dois atores renomados do cinema (Stallone e Arnold Schwarzenegger), que atuam no terceiro filme juntos, após Mercenários e Mercenários 2. A segunda pelo olhar curioso de fugas em presídios, uma ação muito difícil na vida real. Em terceiro, é inevitável, como em outros filmes tecnológicos, o público se interessar ao ver cenas com grandes planejamentos estruturais, que dificilmente são atendidos nas prisões convencionais.

Escape

Foto: divulgação

        Apesar das cenas que prendem atenção do começo ao fim, o longa metragem traz algumas cenas duvidosas. Stallone torna-se, em todos os momentos, um gênio de várias áreas sendo que antes era apena promotor de justiça. O diretor também propôs a esse personagem, praticamente um invencível “X-men”, pois mesmo apanhando fortemente fica intacto. E apesar de ser “aliviante” assisti-lo fora da máscara de Rocky Balboa, está marcado claramente nas cenas a distância da eficácia atuante que possuía em filmes clássicos. Assim como o próprio filme.

Mariana Okita

Serviço:

Filme: Rota de Fuga. Diretor: Mikael Hafstrom. Duração: 1h56. Gênero: Ação

Em cartaz no cine do Shopping Total. Sala: 1

Horário: 14:10 – 16:30 – 18:50 – 21:10

Legendado – Normal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: