Um esporte que a massa vê

na-tela

Globo Esporte da RPC valoriza o estado, mas atropela notícias esportivas do restante do país

      Desde que a Rede Globo de TV implantou, nos últimos anos, o formato integralmente regional para o programa Globo Esporte, a atração é produzida no Paraná pela RPC TV. A emissora é responsável pela apresentação e produção de conteúdo próprio, recebendo da matriz apenas determinadas matérias de cunho nacional.

        A mudança valorizou o esporte paranaense como um todo, não apenas o futebol, que habitualmente aparece como destaque, ao lado do futsal. No entanto, os acontecimentos nacionais acabaram limitados no quesito tempo. Mesmo que noticiados, isto ocorre de forma muito rápida e pouco detalhada. Mesmo no Campeonato Brasileiro de Futebol, ‘carro chefe’ do esporte no programa, a emissora deixa de mostrar determinados gols de algumas partidas, em uma mostra clara indicação de que o tempo na TV é uma barreira.

      A imagem e áudio do estúdio seguem o padrão Rede Globo de São Paulo e Rio de Janeiro, com uma iluminação favorável e som claro. No entanto, é possível notar um grande contraste em matérias e reportagens realizadas no interior do estado, em que a qualidade é claramente inferior nestes quesitos.

foto reproducao

Foto: Reprodução

      A apresentação, realizada na maioria das vezes por Rogério Tavares, é descontraída e com um tom informal característico das produções esportivas, mas sem buscar a comédia em todos os momentos do programa, como ocorria na transmissão gerada.

      Com a retirada do bloco nacional, o tradicional espaço reservado ao esporte na emissora regional, deixa de ter uma referência totalmente nacional durante a semana, mas a RPC consegue valorizar a programação e o esporte local sem deixar cair o nível valorizado pela TV Globo.

Rodrigo Huk

Serviço:

Globo Esporte – RPC TV, de segunda a sábado, 12h50

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: