“Detergente, detergente, detergente” e uma limpeza social

fenata2
Peça sugere entender na arte como saída para a libertação das amarras das doenças para uma outra (nova) sociedade
O Espetáculo ‘A confecção da queda’ mostra a história de duas mulheres, que estão presas em situações diferentes, mas são prisioneiras das doenças da sociedade atual. A primeira (Sofia) está em regime de escravidão sexual, enquanto a segunda (Laís) sofre de um Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e acaba por se isolar no apartamento, fugindo do trabalho de dentista para tentar melhorar.
No palco as duas dividem o mesmo cenário e uma linguagem psicológica, muitas vezes marcada por elementos de vozes ao telefone. O que mais surpreende são objetos simples utilizados no cenário, que acabam todos fazendo parte da encenação e, aos poucos, se elevam do palco para formar uma surpresa ao fim da peça.
O espetáculo choca logo de início com uma das atrizes penduradas de ponta-cabeça, esperando o público entrar no teatro. E, ao fim, a outra também acaba fazendo parte do cenário. Durante a peça, que tem sonoplastia e emoções das personagens sempre muito intensas, os sustos com os sons é inevitável, e consegue deixar o público na mesma tensão e apreensão das personagens.
Foto: Luana Caroline Nascimento

Foto: Luana Caroline Nascimento

Ao final, quando o corpo de uma morte misteriosa de uma das personagens emerge na enchente da avenida Nove de Julho, a outra personagem consegue se libertar das próprias amarras, encontrando um caminho bem diferente para a ‘salvação’. O público é convidado a subir ao palco, meio sem saber se o espetáculo acabou ou não e, talvez com medo de intervir, nem todos sobem, pois a maioria ficou na dúvida se o espetáculo tinha acabado ou não.
Isabela Almeida

 Serviço:

Grupo: Cia. Fábrica São Paulo – SP

Duração: 60 min

Direção: Roberto Rosa

Anúncios
Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: