A história do nascimento de Cristo em Lá menor

Imagem

Canções populares brasileiras dão ritmo e emoção à história da formação da Sagrada Família

A peça ‘Auto da Anunciação’, apresentada pelo grupo Cia Cênica, na praça da Igreja Catedral, levou ao público a história do nascimento de Cristo com uma roupagem marcada de brasilidade e musicalidade.  A apresentação de caráter regionalista retrata a vida de sertanejos retirantes do momento em que Maria conhece José até o nascimento de Jesus.
A peça, que inicialmente foi escrita para ser um auto de Natal, sofreu alterações, tornando-se um espetáculo atemporal.  Além da atuação, alguns aspectos comoveram o público como as músicas tocadas e cantadas por José Maria Guirado. Canções populares como “Cuitelinho”, “Calix Bento”, “Chalana” e “Romaria” fazem parte da trilha-sonora, cada uma encaixada em determinados momentos da história.

Imagem

Foto: Gildo Antonio – Foradefocopg

A simplicidade dos trajes utilizados, feitos por atores do próprio grupo, combinam com a maneira como o cenário é montado. Tons em bege e marrom, objetos e ferramentas utilizadas no sertão e a linguagem, que evidenciava os sotaques, reforçam a característica regionalista do auto. Outro aspecto que chama a atenção é o de efeitos sonoros, feitos sem auxílio de equipamentos, a não ser os instrumentos musicais tocados durante a apresentação
A escolha do local para a realização do ‘Auto da Anunciação’, uma praça, no centro da cidade, favoreceu o livre acesso do público interessado em apreciar a obra, o que reforçou o caráter popular da apresentação. Foi a primeira vez que a Praça Marechal Floriano Peixoto foi utilizada para uma apresentação teatral.

João Henrique Santos Souza

Serviço:
Grupo: Cia Cênica – São José do Rio Preto – SP
Duração: 60 min.
Classificação: livre
A apresentação ocorreu no dia 8 de novembro, às 10h, na Praça da Catedral, centro de Ponta Grossa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: