Musical traz acordes da ditadura na abertura do Festival de Teatro

Imagem

Músicas e cantorias marcaram peça teatral “Acordes” no primeiro dia do 41º Fenata

 A peça teatral  “Acordes” iniciou exatamente às 20 horas, no auditório A do Cine Teatro Ópera. O Grupo teatral Cia Cênica veio de São José do Rio Preto – SP e se apresentou durante 60 minutos, na maior parte distribuídos em cantorias que mais se confundiam com um festival de canções.

Oito atores e o técnico de iluminação compunham a primeira equipe que se apresentou na condição de competidores. O palco, bastante simples, foi composto por feixes de jornais e um tambor central usado por quem conduzia a fala. A dinâmica foi marcante na movimentação da equipe em cena, o que fez lembrar o rodízio de jogadores de uma partida de vôlei. O apoio da iluminação foi fundamental para valorizar a movimentação dos atores em cena.

Imagem

Foto: Lente Quente

Segundo informação da bilheteria, quase quatrocentas pessoas compareceram na abertura com público adulto majoritário. Grande parte da apresentação aconteceu com auxílio do violonista que conduzia a cena musical do espetáculo. O conteúdo, além da música, era composto de relatos diretamente ligados a repressão do regime militar na ditadura brasileira, pós 1964. A maioria das canções exploradas no palco foram as que marcaram a época, como “A banda” e ” Prepara o teu coração”.

No roteiro, pode se observar duras críticas ao regime militar, relatos de torturas e assassinatos. Pneus queimados e o cheiro de óleo diesel marcaram a fala da equipe teatral, em que a atriz principal canta a dor da perda do filho. Ao final da peça, o público presente aplaudiu em pé a atuação do grupo paulista, que abriu o Fenata 2013.

Sidnei Sassaki

Serviço:

A apresentação aconteceu no auditório A do Cine Teatro Ópera e a equipe respinsável pelo espetáculo foi a Cia Cênica, de São José do Rio Preto.

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: