Voz aos bairros ponta-grossenses

na-tela

Estudantes do 3º ano de Jornalismo produzem o Jornal Comunitário, veiculado na TV Com da cidade

A produção laboratorial faz parte da formação do jornalista, independente da mídia em questão. O Jornal Comunitário é produzido pelos alunos do terceiro ano do curso de Jornalismo da UEPG e visa destacar principalmente, mas não unicamente, problemas estruturais da cidade. Nas produções veiculadas na TV Comunitária (pelo sistema a cabo Net TV, no canal digital 17) nos dias 21, 22 e 23 de outubro, boas pautas foram selecionadas e há pluralidade de visões.

Destaque para matéria da falta de pavimentação na rua S. Vicente de Paula, pela dinamicidade no desenrolar a matéria, bem como pluralidade de vozes consultadas. As matérias sobre cultura ucraniana e candomblé também se destacam ao apresentar tais crenças e costumes além de características e problemas enfrentados. Vale ressaltar os serviços disponíveis no final de algumas matérias, que auxiliam o telespectador que possa ter o mesmo problema retratado na reportagem. Outro recurso utilizado é o de informações por infográficos, mapas entre outros recursos visuais.

na tela

Foto: Divulgação

O problema recai na parte técnica de produção, com algumas imagens escuras ou muito próximas, áudio baixo ou estourado, por exemplo. Faltou, portanto, “afinar” a produção no fechamento dos jornais, já que áudio e imagem são a alicerce da produção em telejornalismo. Outra questão é, por vezes, a repetição da informação dada pelo apresentador logo no início reportagem.

A produção está interligada com o site Portal Comunitário (www.portacomunitario.jor.br) em um diálogo entre as duas mídias. Afinal, o acompanhamento dos bairros e associações de moradores é realizado constantemente pelos estudantes de Jornalismo.

Gabrielle Koster

Serviço:

As produções passaram na TV Comunitária PG, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, as 19 horas e continuarão sendo exibidos na próxima semana.

Canal 96 analógico e 17 digital – NET cabo TV

Site do Portal: http://portalcomunitario.jor.br/

Facebook da TV COM: facebook.com/pages/TV-COM-PG/160915797334728

Anúncios

One Comment to “Voz aos bairros ponta-grossenses”

  1. Mas que logo horrível

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: